Stiquifar apresenta sugestão para aceitar a proposta do Sipcam Nichino



A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba) recebeu um comunicado da Sipcam Nichino Brasil, que o retorno das férias coletivas será na próxima segunda-feira, dia 6 de abril.

A empresa se comprometeu a receber todos os funcionários, cada um em seu respectivo turno de trabalho, respeitando a determinação dos órgãos públicas de evitar aglomeração. Então, garantiu que a rotina será de forma a termos menor número de pessoas em um único horário

No retorno, o sindicato foi informado que a empresa irá tirar as possíveis dúvidas sobre as novas regras de segurança que foram implementadas, tais como: escala de refeição para reduzir o número de pessoas o restaurante, utilização de áreas comuns com limites de usuário por vez, dentre outras medidas que já estavam sendo aplicadas.

Como a empresa ressaltou que sua atividade é considera essencial, pois garante a agricultura. O banco de Horas será de suma importância para poderem produzir e alternar/reduzir as equipes e evitar possível surto de contágio do coronavírus (CODIV-19)

 A presidente do Sindicato, Graça Carriconde discutiu a situação com o diretor sindical, Claudiney dos Santos Malaquias, onde concordaram em firmar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Sipcam Nichino Brasil. Portanto apresentaram como sugestão a compensação de 1h para 2h, aos domingos e feriados.

A diretoria do Stiquifar entende que os empregados devem se manifestar, por meio dos grupos de WhatsApp, que está sendo providenciado pelo diretor Claudiney, para que manifestem sobre a proposta do sindicato para voltarem das férias sem colocar a sua saúde em risco.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário