Stiquifar promoverá reunião para discutir renovação do acordo de turno na Mosaic Fertilizantes



A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Uberaba e Região) realizará a primeira reunião com representante da Mosaic Fertilizantes P &K para discutir sobre a renovação do acordo de turno. O encontro está marcado para o próximo dia 11, a partir das 9h, na sede do sindicato, onde serão apresentada todas as demandas apresentadas pela categoria.

Como são inúmeras as queixas quanto a qualidade do transporte oferecido aos trabalhadores, a diretoria ressalta que voltará a cobrar uma posição da empresa em relação a substituição dos ônibus por vans.  Eles também vão tratar sobre o revezamento de turno, folga de 4 dias e compensação financeira. Para o pessoal do setor FGH, o sindicato quer uma posição sobre as 8h de jornada de trabalho.

 TURNO FIXO
Após a reunião, a diretoria irá comunicar a todos os trabalhadores se avançaram as tratativas na mesa de negociação com a Mosaic, em relação a renovação do acordo de turno. “Sabemos que o posicionamento da empresa é permanecer no turno fixo, quando se troca a turma de 6 em 6 meses. Por isso, convocamos a categoria para nos apoiar nessa luta. Dessa forma, teremos condições de atingir os nossos objetivos, pois são pertinentes e reais, pois precisamos ter melhorias substanciais nesse sentido”, pontua.

PARTICIPAÇÃO NO LUCRO
Quanto a PPR (Programa de Participação nos Resultados), o Stiquifar orienta que os trabalhadores não façam nenhum compromisso nesse sentido, pois existe muita especulação quanto ao assunto. “Nessa reunião, vamos cobrar dados concretos da empresa para informar aos trabalhadores da real situação quanto a PPR”, ressalta a diretoria lembrando que além de atingir a meta estipulada pela empresa, os trabalhadores sabem que o benefício é baseado na avaliação feito pelo supervisor quanto à sua produtividade.

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Denunciante disse...

Olá, Bom dia!
Excelente a atitude.
Na empresa em qual trabalho, passamos tbm por isso ou até pensando bem é pior que o relatado acima.
Por qual e-mail eu posso entrar em contato com vcs?

Grato

Postar um comentário