Stiquifar consulta os trabalhadores para apresentar contraproposta para a Mosaic Fertilizantes




A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) informa a categoria que o RH da Mosaic Fertilizantes P & K entrou em contato com a entidade classista, na semana passada. O contato visava a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em relação ao turno com revezamento semanal 4 x 4, tendo em vista a pandemia COVID-19 (Coronavírus) que está abalando o mundo.

O sindicato entendeu que poderiam fazer uma contraproposta a Mosaic, apresentando o prazo de 60 dias para implantação de vans no lugares dos ônibus para transportar os funcionários, bem como pediram o resgate do GTT de 15%. Depois a presidente Graça Carriconde se reuniu com o vice-presidente, Edimilson Rocha, onde concordaram que é mesmo preciso apresentar uma contraproposta para a empresa, mas mostrando interesse e sensibilidade ao que está ocorrendo no momento, pois a situação requer sabedoria e bom-senso.

Diante dessa situação que enfrentamos para inibir o surto de coronavírus em Uberaba, o Stiquifar não pode realizar Assembleia Geral e nem reuniões com os funcionários para discutirem sobre o assunto. No entanto, a diretoria está consultando os trabalhadores, de todos os setores, por meio de grupos do WhatsApp para chegarem a uma contraproposta que será encaminhada a empresa.

Aproveitando a oportunidade, o Stiquifar reforça que se algum trabalhador necessitar de ação para exigência de plano de ação para proteção dos seus direitos e dos demais companheiros sindicalizados, a entidade está à disposição para defender os seus interesses.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário