Trabalhadores da Vale aprovam pauta em assembléia no STIQUIFAR



Os trabalhadores da Vale Fertilizantes realizaram assembléia ontem na sede do STIQUIFAR. Foram duas deliberações colocadas para discussão e votação por parte dos presentes.

Primeiramente os trabalhadores discutiram e aprovaram a Pauta de Reivindicações que deverá ser encaminhada à Vale Fertilizantes visando as negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o próximo período.

A Pauta de Reivindicações construída pelos trabalhadores neste ano é uma pauta bastante enxuta, porém, ela traz discussões muito importantes que tem impactado muito a vida de todos, principalmente os problemas gerados pelo congelamento da Tabela Salarial que gerou uma defasagem enorme o que tem desagradado bastante e causado uma forte reação por parte dos trabalhadores que se sentem prejudicados.

Além do realinhamento salarial urgente, a pauta levanta questionamentos à respeito dos planos Médico e Odontológico que infelizmente tem apresentado problemas gravíssimos.

Após discutir e aprovar a pauta, os trabalhadores discutiram e aprovaram o "MODELO" de PLR apresentado pela Vale que vigorará por dois anos, ficando somente os números referentes à metas para serem discutidos oportunamente.

A empresa se comprometeu a reavaliar os números das metas anteriormente definidas para este ano uma vez que o STIQUIFAR apresentou argumentos e relatórios demonstrando a impossibilidade de atingimento de alguns desses números.


Os trabalhadores deram um voto de confiança à empresa no sentido de que ela reavaliará esses números de forma a apresentar metas atingíveis dentro das atuais condições da unidade.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário