Será o fim dos benefícios na Vale ?


O STIQUIFAR preocupado com a saúde dos trabalhadores da Vale Fertilizantes solicitou oficialmente à empresa que promovesse uma reunião com o setor de Medicina do Trabalho com o propósito de levantar os números de casos de depressão que tem atingido uma preocupante parcela de trabalhadores.

O clima interno, as exigências, os desmandos, a pressão e a falta de perspectivas que são impostas aos trabalhadores tem gerado esse tipo de doença que tem acometido as pessoas em níveis jamais vistos na empresa.
Porém, como sempre acontece, a empresa não deu importância ao nosso pedido e continua calada à respeito do assunto.

Agora, para piorar ainda mais as coisas, tivemos notícias através de contato de alguns trabalhadores de que os profissionais da área de Psicologia que atendem ao benefício denominado APOIAR não mais estão atendendo aos pacientes alegando não estarem recebendo seus honorários, e que o motivo da suspensão do benefício é por que a Vale está passando por um processo de transição.

Outro benefício que está indo para o ralo, e já faz tempo, só que agora de forma mais forte é o Plano Odontológico que tem sofrido uma perda muito grande de profissionais, principalmente de Especialistas.
Quem perde com isso, como sempre, são os trabalhadores que ficam sem ter a quem recorrer.


A  Vale precisa dar uma explicação para isso, e o STIQUIFAR aguarda urgentemente resposta para estes questionamentos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário