Chega a 80% a adesão de trabalhadores na greve da Heringer. Empregados recusaram contra proposta da empresa


A direção da Heringer esteve na tarde de ontem na sede do STIQUIFAR apresentando sua contra proposta para a categoria. Os diretores do Sindicato fizeram suas considerações ponderando sobre o descaso com que os trabalhadores estão sendo tratados já há algum tempo na empresa, o que nos dá a impressão de que é uma política corporativa da Heringer.

Na manhã desta sexta-feira, dentro do espírito negocial democrático que predomina  no STIQUIFAR, a direção levou a contra proposta ao conhecimento dos trabalhadores. A empresa propõe no documento: plano de cargos e salários, que se aprovado será apresentado em fevereiro de 2015, legitimando a realidade de cada trabalhador com a nomenclatura das funções que eles realmente exercem dentro da empresa, aumento nos investimentos em iluminação, telhados, banheiros, dentre outros. Segundo a proposta, o prazo para a efetivação destes investimentos em infra-estrutura é de até 90 dias.

Por fim a empresa apresentou uma tabela de salários, com reajustes variados em uma média de 5.94 %, que não inclui todos os empregados.
Em votação na porta da fábrica os trabalhadores recusaram prontamente a proposta, com a adesão de cerca 80% de todos os empregados.


Importante esclarecer que caso a  direção da Heringer não se disponha a voltar a mesa de negociação, que reafirmamos é o melhor caminho porque o capital não vive sem a força de trabalho, solicitaremos mediação junto ao Ministério Público do Trabalho.







Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário