STIQUIFAR inicia necogiações com a direção da Geociclo Biotecnologia




Após alguns contatos com a gestão da Geociclo Biotecnologia, tivemos a oportunidade de visitar as instalações de sua fábrica situada em Uberlândia. Ficando evidenciado que é um agronegócio em expansão, nos causando muito boa impressão sobre a gestão local que, na oportunidade, fez questão de que percorrêssemos todas as áreas que compõem o negócio.


Neste primeiro contato, levamos ao conhecimento da direção da empresa as reclamações quanto ao não pagamento das horas "in itinere", promessa  feita aos trabalhadores no início das atividades da fábrica. No entendimento do STIQUIFAR após percorrer os 30 km de ida e de volta  (totalizando 60 km), sem acesso a transporte público tal pagamento é DEVIDO.



Informamos aos trabalhadores que a empresa se mostrou  disposta a discutir a questão, e na oportunidade levantamos ainda alguns pontos que consideramos importante a reivindicação, dentre eles: tabela de turno e levantamento de área, visando aferição da exposição dos empregados expostos a agentes químicos.


Acionaremos oficialmente a empresa, ainda hoje, 3 de setembro,  para início de um processo negocial quanto aos pontos acima mencionados, de forma a encontrar um denominador comum que atenda todos os empregados. Deixamos claro que todo e qualquer proposta negociada futuramente será colocada para votação de todos os trabalhadores que detém a palavra final de um processo negocial.

A discussão destes pontos  é essencial já que esta é a demanda inicial, que tem por objetivo criar um clima de satisfação e, acima de tudo, de valorizar seus empregados.


Importante salientarmos que proporemos a empresa um acordo coletivo na próxima data base, 1º de novembro, para uma negociação coletiva que atenda os anseios dos empregados da GEOCICLO.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário