Trabalhadores da Heringer aprovam mobilização em assembleia





Trabalhadores da Heringer comparecem em peso na última assembleia no STIQUIFAR. Na ocasião os empregados autorizaram a assinatura do mesmo programa de PLR, conscientes de que a empresa não tem nenhuma sensibilidade de resolver as questões que afligem a todos, tais como: melhores condições para proteção saúde e segurança, onde trabalhadores executam suas atividades de elonamento a céu aberto neste sol escaldante quando o correto seria uma cobertura protegendo a todos.


Outra questão é a falta de iluminação nas instalações da empresa, essencialmente na área produtiva que coloca em risco os empregados quando estão no turno noturno. Os trabalhadores reclamam ainda um número maior de banheiros na empresa, para que os mesmos possam atender a demanda de banhos, determinados pela empresa em 10 minutos, quando o seu contingente por turno é de 40 pessoas.


Na assembleia foi exigido uma melhor política de cargos e salários por parte da Heringer já que, vergonhosamente, a empresa para se proteger e conquistar lucros  ainda maiores, tem algumas funções de ajudantes de produção A B C, no  setor administrativo a maioria também é de auxiliares, desvalorizando seus empregados de forma clara com o único propósito de se proteger contra possíveis passivos trabalhistas. O baixo valor do ticket alimentação  também foi muito questionado.

Por unanimidade todos os presentes na assembleia aprovaram mobilização que será iniciada após o cumprimento das exigências legais, visando garantir que os trabalhadores não sejam penalizados, mais uma vez, por uma política de uma empresa bilionária e perversa em relação aos seus empregados. O que fica totalmente evidenciado  é a procura de  lucro e poder em detrimento de todos os empregados da Heringer o que é uma realidade de todas as unidades instaladas no território nacional. Por tanto companheiros iremos a luta para fazer valer nosso direitos o mais rápido possível

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário