STIQUIFAR realiza visita técnica na Vale Fertilizantes



Na manhã de ontem, 29, a Presidente Maria das Graças Carriconde juntamente com o Diretor Washington Costa e o assessor técnico Paulo Sérgio de Carvalho, estiveram na Unidade da Vale Fertilizante em Uberaba CIU, em prosseguimento da agenda positiva entre as partes no cumprimento das NR’s que prevê a presença do sindicato profissional nas atividades. Segundo as NRs o empregador deve comunicar ao sindicato da categoria a justificativa formal para inspeção de segurança periódica da caldeira.


Participaram da reunião os Gerentes Industrial, de SMS, RT e do setor de Equipamento, onde foram discutidos, dentre outras coisas, itens referentes ao relatório de Inspeção de Segurança de Caldeiras juntamente com os representantes do Sindicato.


Em seguida os presentes se deslocaram para o setor de Inspeção onde foram apresentados todos que fazem parte da equipe, na oportunidade, os responsáveis pela inspeção de equipamentos apresentaram a Missão do setor, bem como as atribuições e metas para os representantes do Sindicato. Enfatizou que a documentação das caldeiras está sempre à disposição para consulta dos empregados, gestão e inclusive dos Sindicatos.

Na seqüência foi realizada uma inspeção in loco na Unidade 510 onde foi apresentado o procedimento de manobra realizado pelo operador de painel.Toda a equipe pôde observar de perto o funcionamento do equipamento CA-5101 que funciona com o Caldeira Auxiliar, bem como verificar as adequações a serem realizadas conforme o Relatório de Inspeção.

A direção do STIQUIFAR entende que foi uma visita positiva e propostiva, quando todos os membros presentes se mostraram receptivos as propostas abordadas na reunião.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário