Trabalhadores de Bauru do setor do álcool/etanol votam campanha salarial



Fonte: Força Sindical

O Sindicato dos Químicos de Bauru fará assembleias nas portarias de usinas e destilarias de Bariri, Jaú, Bocaina, Iacanga e Guaricanga para a categoria apreciar a pré-pauta de reivindicações

O Sindicato dos Químicos de Bauru e Região agendou para o início de abril assembleias nas portarias das usinas e destilarias de Bariri, Jaú, Bocaina, Iacanga e Guaricanga para a base apreciar a pré-pauta de reivindicações da Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores do Setor da Fabricação Industrial do Álcool/Etanol. A pré-pauta de reivindicações, elaborada por líderes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e sindicatos filiados no Seminário de Negociação Coletiva, propõe reajuste dos salários pela inflação do período (INPC) mais 5% de aumento real; piso de R$ 1.300,00 e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois pisos.

A data-base da categoria é 1.º de maio. A Fequimfar e seus sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o Estado de São Paulo. Nas assembleias nas portarias das usinas, os trabalhadores avaliam e aprovam a pré-pauta de reivindicações que, posteriormente, será entregue aos representantes patronais da UNICA.

Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região e secretário geral da Fequimfar, ressalta que o movimento sindical lutou muito e conquistou melhorias para a classe trabalhadora, como FGTS, adicionais, direito às férias, PLR, além de outros direitos que também proporcionam melhores condições na vida de todo cidadão. “Nesta campanha queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do Estado de São Paulo sejam contemplados”, frisa.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário