ADM confirma nova fábrica no Mato Grosso do Sul


Fonte: Correio do Estado
Representantes da Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciaram planos para a construção de um complexo de produção de proteína da soja em Campo Grande, durante reunião na quinta-feira, em Nova Iorque, com o governador André Puccinelli e a secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa. O investimento será de aproximadamente US$ 250 milhões ou R$ 590 milhões.
Puccinelli teve encontro com empresários no Hotel Hilton, em Nova Iorque, entre eles dirigentes da ADM, que confirmaram o plano para o investimento. O governador avaliou que o anúncio do empreendimento corrobora as ações que o governo de Mato Grosso do Sul vem adotando de divulgação e de incentivos para atrair novos negócios e dar suporte à expansão de empresas já instaladas.
O complexo da ADM, que será localizado próximo à unidade de processamento de soja da companhia já existente na Capital, vai fabricar uma variedade de isolados e concentrados da proteína funcional para complementar a produção norte-americana atual da companhia.
“Nós estamos fazendo este investimento para apoiar nossos clientes, conforme eles atendem ao aumento da demanda do consumidor para proteína”, afirmou Matt Jansen, vice-presidente sênior e presidente da ADM Oleaginosas.

Cerca de 80 funcionários da ADM ficarão no novo complexo, assim que for concluído. A construção está prevista para começar no terceiro trimestre.  

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário