Empresa do setor de logística vai entrar com processo arbitral contra a Vale





A empresa de logística Log-In informou nesta quarta-feira (26) que aprovou a instauração de procedimento arbitral contra a mineradora Vale, sua ex-controladora.

A arbitragem pretende resolver controvérsia surgida no acordo de indenização entre a Log-In e a Vale, em março de 2007, e no prospecto definitivo da oferta pública de ações da Log-In, em junho daquele ano, referentes à indenização de contingências verificadas no Terminal Vila Velha, disse a empresa de logística em fato relevante.

Em 23 de março de 2007, a Log-In e a Valefirmaram um acordo de indenização, no qual mineradora se comprometia a indenizar a empresa de logística por perda, dano ou despesa sofridos por decisão de processos judiciais, administrativos ou arbitragens dos quais tivesse parte.

"A companhia e seus assessores jurídicos entendem que o acordo e o prospecto obrigam a Vale a indenizar todas as perdas que tenham fato gerador anterior à data de publicação do anúncio de encerramento da oferta pública de ações, referentes ao período em que a Vale era controladora da companhia", disse a Log-In, em fato relevante.

A empresa não mencionou valores no documento. Segundo a Log-In, a Vale "expressou entendimento diverso".

Em dezembro passado, a Vale vendeu todas as ações ordinárias que tinha da Log-In por R$ 233 milhões em um leilão na Bovespa.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário