Trabalhadoras do setor industrial químico discutem injustiça e violência




A presidente Maria das Graças Carriconde participou do “ 1º Encontro Estadual de Mulheres do Setor Químico, realizado pela FEQUIMFAR, na ocasião mais de 400 funcionárias pertencentes às empresas dos segmentos industriais químicos do estado de São Paulo discutiram uma série de necessidades, de ordem social e trabalhista, frente às conquistas e direitos das trabalhadoras do setor.

“Para marcar o fechamento do Março Mulher, dentre todas as atividades promovidas em comemoração ao dia da mulher, pela FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados, sempre com o apoio de nossa central, Força Sindical, e da CNTQ, realizaremos nesse fim de semana, nos dias 29 e 30, um grande encontro estadual, com o objetivo de fornecer informações sobre direitos e conquistas das mulheres, além de garantir um espaço amplo de discussão para que todas possam expressar suas necessidades e reivindicações” explica Sergio Luiz Leite presidente da FEQUIMFAR.

“Considero o evento extremamente importante porque discutimos principalmente a importância da mulher assumir o seu papel na sociedade, bem como na politica partidária, pois representamos mais de 50,85 % da população. Temos conquistas  evidentes mas ainda precisamos avançar em áreas e aspectos fundamentais como: Função igual- salário igual, redução na jornada, extinção do fator previdenciário. Nós mulheres somos competentes e sábias e lutamos pela igualdade de oportunidade.” afirma a presidente Maria das Graças.

O evento foi realizado na Praia Grande SP, nas dependências da Colônia de Férias dos Químicos e no auditório da Colônia de Férias dos Metalúrgicos, que contou com a participação de trabalhadoras, dirigentes e lideranças sindicais, que representam toda a categoria química no estado de São Paulo e de todo o país.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário