STIQUIFAR pede melhorias nos benefícios para trabalhadores da Usina Uberaba


Dirigentes do STIQUIFAR  se reuniram com representantes da Usina Uberaba, onde foi proposto pela empresa um reajuste de  4%, sendo este índice já acordado com usinas de álcool de várias regiões, incluindo Minas Gerais e Goiás. Já as unidades da Usina Coruripe tiveram o fechamento do Acordo Coletivo com 0% de reajuste.


Quando das nossas reuniões reafirmamos a necessidade da Usina Uberaba praticar 20 minutos de acréscimo em suas horas intineres para o trabalhador residente em Uberaba. Sendo que a empresa admite acréscimo de 10 minutos à título de pagamento e o ticket alimentação, que teve o valor negociado ano passado e que em nossa concepção encontrasse ainda em um patamar financeiro bem abaixo dos padrões praticados. Consideramos importante uma elevação substancial nesta cláusula, onde a empresa propõe 20 % do valor atual.


O STIQUIFAR solicita à direção da Usina Uberaba que faça uma reflexão e que, acima de tudo, tenha disposição de evoluir tal proposta que até agora achamos insuficiente diante do quadro do setor alcooleiro. Apelamos para a sensibilidade dos representantes da empresa  e que a resposta positiva venha já na reunião agendada para as próximas semanas.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário