Após postagem do STIQUIFAR, mais trabalhadores denunciam assédio dentro da Vale


Na última sexta publicamos matéria em nosso blog denunciando mais uma vez os abusos cometidos por alguns chefes na unidade da Vale em Uberaba. Segundo denúncia dos trabalhadores, alguns destes gestores exercem descaradamente o assédio moral dentro da empresa, sem que nenhuma medida para conter tal atitude seja tomada por parte da Vale, APESAR DA COBRANÇA DO STIQUIFAR  de forma permanente.

Nas redes sociais a notícia se espalhou rapidamente, com grande repercussão e acessos dos internautas ( no mês de abril o blog do STIQUIFAR fechou com mais de 20 mil acessos). A participação de vários trabalhadores corrobora com a denúncia aqui veiculada: O ASSÉDIO DENTRO DA VALE É CONSTANTE E ACONTECE HÁ VÁRIOS ANOS. Destacamos a participação dos trabalhadores nestas denúncias, que é de suma importância para que tal situação mude rapidamente dentro das empresas.

Ressaltamos que uma das formas de combate a estas ações é a Justiça e também denúncias junto aos orgãos internacionais como INDUSTRIALL e OIT.

Informamos aos trabalhadores que no mês de junho o STIQUIFAR  juntamente com o SOLIDARIEDAY , CNTQ e SNQ promoverá o "V Encontro do Setor de Fertilizantes" em Uberaba,  que terá como participantes os sindicatos que representam a categoria do segmento da Vale, Yara, Mosaic, Heringer e Fertipar.

A partir deste encontro, com certeza, tomaremos medidas unitárias para combate ao assédio moral, ambiente seguro e saudável, cumprimento das NRs e principalmente investimentos para correções de ambientes de trabalho altamente nocivos e inseguros, que comprometem a vida de todos os trabalhadores em seus locais de trabalhadores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário