Stiquifar participa de reunião com Ouro Fino para tratar de ações de Covid e desvio de função de trabalhadores

 


A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) participaram de uma reunião com os membros do setor de segurança da Ouro Fino, no último dia 29 de julho, com a finalidade de apresentarem as reivindicações dos empregados em relação as ações de prevenção de Covid-19 na empresa.


A entidade classista vem recebendo muitos questionamentos em relação ao número de trabalhadores infectados com coronavírus, mas que alegam a existência de infectados assintomáticos, mas não procede tal informação porque tanto a herbicida quanto na inseticida foi constatado que foram expostos a testes quanto do quadro efetivo quanto do terceirizados.


Mas, segundo o comitê de combate a pandemia dentro da empresa, todos do turno onde apareceu as contaminações e que estavam expostos foram 100% testados e deram negativo. Com isto, não existe a possibilidade dos trabalhadores estarem contaminados e terem passando despercebido pela Ouro Fino, conforme documento apresentado ao sindicato.

 

DESVIO DE FUNÇÃO

Outro questionamento que chegou ao conhecimento do Stiquifar é que tem operadores I exercendo atividades de operadores II. No entanto, a Empresa descartou essa possibilitando, alegando que não se tratava de desvio de função, mas que estava dando oportunidade do trabalhador adquirir um conhecimento amplo das atividades em níveis superiores para serem promovidos.


O Stiquifar estranhou a situação, pois a mudança de cargo antes era feita por indicação e hoje é através de processo seletivo interno para que fosse dado condições de melhorar de nível e salario. “Após as justificativas a empresa apresentou um programa de distribuição de estes que vai de 5% a 30% para todo o quadro de 88% de todos os empregados que serão contemplados com o pagamento ajustados no plano de cargo e salario, no pagamento da folha de pagamento de julho de 2021”, finalizam

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário