Estudantes dos cursos de Assistente Administrativo e Logística do IEPT estão empregados

 


O curso de Assistente Administrativo e Logística oferecida pelo IEPT (Instituto Educar para Transformar) do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) é um sucesso, pois praticamente 100% dos estudantes já estão saindo empregados. “Estamos muito feliz com esse resultado, porque se trata da primeira turma que estamos entregando o certificado de conclusão dos cursos”, destacam os diretores sindicais.


Em alguns casos, as empresas contrataram os estudantes como estagiários, com a possibilidade de findar o contrato de experiência e serem efetivados. Outros, já foram contratos com carteira assinada, porque os empresários avaliaram que os alunos realmente saíram qualificados para assumir a função dentro do mercado de trabalho. “O fato de termos estudantes saindo empregados comprovam a qualidade do nosso curso e aceitação no mercado”, completam


Sucesso total

A estudante de Assistente Administrativo, Anna Clara Lucas Caixeta, explicou que a sua experiência foi muito positiva, pois conseguiu um estágio numa clínica especializada e o conteúdo veio de encontro com a realidade do mercado. “Ainda estou no começo do estágio, mas estou percebendo que tenho grandes chances de ficar, pois estão gostado do meu trabalho”, reforça


Susana Terezinha da Silva declarou que estava bem satisfeita com o resultado do curso de Assistente Administrativo, tanto é que pretende fazer também os cursos de Logísticas e de Excel para aprimorar ainda mais o seu currículo. “Eu estou tão feliz em estar tendo oportunidade de voltar para o mercado de trabalho que já estou indicando os cursos do IEPT para meu irmão e conhecidos fazerem”, observa.


Stefânia Beatriz da Silva ressaltou a qualidade dos profissionais que ministraram o curso também de Assistente Administrativo e garantiu que apreendeu coisas diferentes que fizeram com que também tivesse sucesso no processo seletivo para fazer um estágio numa clínica. A Bruna Júnia Sousa diz que aprendeu muito sobre nota fiscal e faturamento e fizeram a diferença para obter o estágio. “Eu perdi uma vaga de emprego, porque não tinha conhecimento de faturamento. Agora, estou preparada para disputar outras vagas”, completa


Logística com diferencial

A Turma do curso de logística oferecida pelo IEPT é composto por profissionais que na maioria das vezes já estão empregados, mas exercendo outra função no mercado de trabalho ou nas empresas que atuam. Portanto, agora tem condições de serem promovidos ou disputarem com igualdade as vagas para ocupar o cargo. “Com foco, eu consegui fazer um processo seletivo e já passei a primeira fase para ocupar a função. Estou muito confiante de que serei empregado, porque o curso me abriu um leque de oportunidades “Marcos Vinicius Abrão Custódio.











Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário