Stiquifar critica avaliação individual e convoca trabalhadores para votar a renovação do ACT da Mosaic

 


A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) participou de uma reunião, nesta última terça-feira (24), com representante da Mosaic Fertilizantes, João Paulo Fulgêncio, para tratar sobre vários assuntos de interesse da categoria, inclusive o PPP (Programa de Participação de Resultados).


Na oportunidade, a entidade sindical criticou severamente a avaliação individual, que reflete diretamente no pagamento do PPR. Eles reforçaram que não têm transparência e nem oferece feedback necessário para os trabalhadores corrigirem sua conduta para exercer melhor suas atividades laborais ou saberem se estão correspondendo a expectativa da empresa.


Para mostrar que existe falha de comunicação dentro da própria empresa, o sindicato citou que realizaram uma pesquisa de opinião sobre o processo de feedback, mas somente 11% dos empregados participaram, pois os gerentes não conseguiram repassar para sua equipe a importância da iniciativa. “O volume irrisório de trabalhadores nesta pesquisa fica evidente que alguns gestores imediatos não têm comunicação e nem comprometimento com as ações desenvolvidas pela própria empresa”, observam.


Votação do ACT – O Stiquifar informa que os demais sindicatos já assinaram a tal renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Mosaic Fertilizantes, onde o PPR continua o mesmo e que está impossível atingir a meta de produção estipulada pela unidade de Uberaba. Por isto, orienta os trabalhadores que votem com consciência sobre a distribuição do PPR, pois não deve ser alta. “Agora, chegou a hora dos companheiros de trabalho participarem efetivamente do processo de votação para renovação do ACT/2021 para mostrar se aprovam ou rejeitam a gestão desta empresa”.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário