Restaurante da Mosaic Fertilizantes não oferece quantidade suficiente de refeição para atender os trabalhadores





Os diretores do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) receberam denúncias dizendo que mesmo antes de começar a parada de manutenção na Mosaic Fertilizantes, nesta última segunda-feira (30), muitos trabalhadores ficaram sem refeição, pois a quantidade foi insuficiente para atender a demanda.




“É um absurdo alguns trabalhadores ficarem sem almoço e ter que voltar a realizar suas atividades laborais, pois muitos já exercem jornada de trabalho exaustiva para cumprir a meta de produção da empresa, que trabalha com um quadro de empregados muito aquém do necessário. Essa situação demonstra que a empresa negligencia não só as condições de trabalho, mas também não oferecem dignidade a categoria”, destacam.




CONTRADIÇÕES - O responsável pela fiscalização do restaurante tentou alegar que a denúncia de falta de alimentação para os trabalhadores da Mosaic não tinha procedência. No entanto, entrou em contradição quando revelou a empresa Marserv estava realizando um processo seletivo para contratar pessoal para a parada e muitos invadiram o refeitório para se alimentarem, inclusive tiveram que acionar a vigilância. “Se houve descaso foi por parte do pessoal da Manserv”, explica.




Para tentar justificar que não faltou planejamento por parte dos gestores do restaurante, o representante da Mosaic ainda informou que esse fato aconteceu por volta das 14h, quando encerram o horário de atendimento, porque o pessoal tem que ir embora. Contudo, um gerente sindical estava na fila durante o período de distribuição da refeição garantiu que não viu ninguém querendo invadir o restaurante para explicar os motivos que alguns empregados voltaram para os seus setores sem conseguir se alimentarem.

 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário