Stiquifar consegue reajuste salarial de 5% para os trabalhadores da CCM

 


Com objetivo de garantir o direito dos trabalhadores a terem reajuste anual para não sofrerem perda inflacionária e qualidade de vida. A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) realizou Assembleia Virtual para colocar a proposta de reajuste salarial de 5% apresentada pela empresa CCM, que foi aprovada pela maioria expressiva dos trabalhadores.


Além do reajuste salarial, o sindicato também garantiu aos trabalhadores a correção salarial no tíquete alimentação, que será aplicado a partir do dia 1º de março desde ano, quando é a data-base da categoria. “Outra vitória do trabalhador é que conseguimos melhorar o banco de horas, ou seja, cada hora trabalhada será compensada com duas horas de descanso”,


A votação contou com a participação de 227 trabalhadores, sendo que 186 aprovaram a proposta, 39 rejeitaram e houve 2 abstenção. Esse resultado significa que 81,94% dos trabalhadores se sentiram contemplados, em relação a pauta de reivindicação. “Oferecemos condições para que todos pudesse participar da votação da proposta e a maioria da área produtiva exerceu esse direito, porque sabem da importância de se posicionarem em relação as suas demandas”, observam.


O Stiquifar sempre pauta o seu trabalho nos direitos dos trabalhadores, lutando incansavelmente para não serem prejudicados com a Reforma Trabalhista, que foi promulgada no dia 11 de novembro de 2017, com objetivo de sucatear a mão de obra para beneficiar os grandes empresários que financiaram as campanhas presidenciais. “Vamos continuar lutando para o negociado prevalecer sobre o legislado. Portanto, mais do que nunca temos que estar juntos e unidos para termos êxito diante da classe patronal que só pensa em aumentar o seu lucro, a qualquer custo”, finalizam

 

 

Share this post!

Bookmark and Share

3 comentários:

daniel marçal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel marçal disse...

VERGONHA !!!

daniel marçal disse...

E UMA VERGONHA TANTO PARA A EMPRESA TANTO PARA O SINDICATO ESSE REAJUSTE DE 5%, NO ANO DE 2020 A CCM NAO FEZ REAJUSTE SALARIAL ALEGANDO SOFRER IMPACTOS COM A PANDEMIA DO COVID-19 , POREM COMPROU MAQUINA NOVAS E ENTROU EM PROCESSO DE AMPLIAÇAO DA FABRICA ,OS APOSENTADOS EM 2020-2021 RECEBERAM 9,93% DE REAJUSTE (4,48% -2020 / 5,45% - 2021), OS FUNCIONARIOS CONTINUAM DESFAVORECIDOS E NO PREJUIZO E O SINDICATO SIMPLESMENTE SE VANGLORIA DISSO.

Postar um comentário