Stiquifar lamenta interferência irresponsável da Yara no processo de negociação salarial



Os diretores do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) comunicaram à categoria que sempre negociaram qualquer tipo de demanda, com os gestores corporativos da Yara Brasil Fertilizantes, localizada na Av. Filomena Cartafina – Distrito Industrial III. Mas, para a surpresa do sindicato perceberam que a gestão local estava interferindo no processo de forma irresponsável, insultuosa e com total falta de ética e comprometimento com a categoria e sindicato.


A finalidade da empresa é tentar perante os trabalhadores desvalorizar as ações do sindicato, bem como fazer com que a categoria deixe de acreditar o quanto é importante serem representados por uma entidade classista que tenha força para lutar incansavelmente pelos seus direitos. “Infelizmente, a empresa tem feito algumas ameaças aos empregados dizendo que vão acabar com o sindicato. Agora, queremos saber quem são eles para achar que tem o poder de destruir uma entidade consolidada, com mais de 40 anos de atuação, que trouxe várias conquistas importantes para a categoria e nunca foge de uma luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”, indaga


Apesar da péssima conduta da Yara, o Stiquifar pontua que sempre exerce o seu trabalho seguindo uma linha de respeito, ética e credibilidade não só perante aos trabalhadores, mas com a sociedade em geral. Então, seria bom que os responsáveis pelo RH’s da empresa revisarem os seus procedimentos de negociação salarial, pois respeito é primordial e cabe em qualquer lugar para chegarem a uma proposta satisfatória tanto para categoria quanto para empresa.


“Reiniciamos as negociações salariais com a empresa, desde dezembro e não vamos abrir mão do direito de defender a categoria, em relação ao bônus de produtividade. Sem os R$ 0,10 centavos, o sindicato não fechará o acordo, pois é uma prerrogativa dos trabalhadores. Observem a minuta encaminhada ao Stiquifar, no dia 16 de outubro de 2020, e a demora é porque nossa exigência e de estarmos com os trabalhadores envolvidos para uma votação secreta e a empresa entendia que não era necessária. Já o Stiquifar jamais assinou qualquer ACT, sem deliberação da Assembleia Geral exibida pelo Estatuto. Mas, nem isso a empresa entende por meio dos seus gestores, pois acreditam que estão acima do bem e do mal”, comentam.

 





 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário