1ª reunião do IEPT para discutir ações e parcerias para qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho



Após ter sido declarado de utilidade pública, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) promoveu a primeira reunião do IEPT – Instituto Educar para Transformar, com objetivo de discutirem ações voltadas a implementar mais parcerias comerciais, empresariais e estruturais transformando o salão de assembleia em salas de aula e oficinas de estágio.


A iniciativa tem como propósito qualificar os adolescentes e jovens da comunidade de Uberaba para conseguirem se inserir no mercado de trabalho, pois muitos têm dificuldade de obter o primeiro emprego por falta de qualificação profissional. “Nesse projeto oferecemos cursos profissionalizantes para que eles tenham condições de ocuparem postos de trabalho, existentes no mercado, pois estão preparados para exercer com profissionalismo as suas funções dentro das empresas”, garante.


Os diretores destacam que o IEPT passa por um processo de reestruturação, porque é de fundamental relevância ajudarem os jovens e adolescentes a darem uma ponta pé inicial na sua trajetória profissional, bem como contribuir para que não fiquem vulneráveis a entrar no mundo das drogas e criminalidade. “Nós podemos e devemos desenvolver programas que visam o desenvolvimento social, educacional, profissional, porque os jovens e adolescentes tem que ter oportunidade de correrem atrás dos seus sonhos profissionais e para sua vida”, finalizam.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário