Stiquifar promoverá Assembleia Geral com trabalhadores da Fertilizantes Tocantins que estão insatisfeitos

 


Os diretores do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) promoverá uma Assembleia Geral com os empregados da Fertilizantes Tocantins, na próxima quarta-feira (13), às 16h, na porta da fábrica. O objetivo é defender a pauta de reivindicação na mesa de negociação patronal, pois tem demandas que ainda não obtiveram resposta da empresa.


O sindicato explica que conforme contato anterior, inclusive através de e-mail, já ressaltaram que é grande a insatisfação dos empregados no que tange ao custo do plano de saúde (Unimed). Sem contar que, ficou pendente a negociação em relação a concessão de ticket-alimentação, no valor de R$ 300,00. De acordo com informações obtidas, a empresa já implantou um reajuste de R$ 10,00, sem a concordância do sindicato.


Como a insatisfação é geral, o sindicato foi convocado e informa que está declinando da assinatura do documento enviado pela empresa. “Vamos realizar a Assembleia durante a troca de turno, quando é intensa a entrada e saída dos empregados para mostrarmos que estamos defendendo a sua causa. Não vamos medir esforços para que a empresa valorize o esforço e a dedicação dos trabalhadores que contribuíram para atingirem os seus resultados e metas”, observa.


O sindicato conta com a sensibilidade da Tocantins Fertilizantes, em relação ao pleito dos trabalhadores, haja vista que o valor de reajuste do tíquete alimentação está muito baixo e vem gerando conflito desnecessário. “O Stiquifar valoriza a mesa de negociação, além do respeito na relação capital x trabalho. Então, precisamos de forma conjunta encontrar uma solução para esse impasse” finalizam.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário