Vale faz nova doação de itens para combate ao Coronavírus



A Prefeitura de Itaguaí recebeu na última sexta-feira (15) uma nova doação da mineradora Vale de itens destinados ao combate à Covid-19 no município. A empresa doou cerca de 3 mil kg de álcool gel e um total de 10 mil máscaras descartáveis, sendo 5 mil cirúrgicas e 5 mil máscaras N95.

A prefeitura divulgou a seguinte nota: “O governo municipal vem tomando todas as medidas necessárias para reforçar a prevenção do coronavírus em seus locais de trabalho, principalmente proteger os profissionais que estão na linha de frente na luta contra a pandemia. A prefeitura agradece à empresa Vale pela doação de materiais que serão utilizados pelos profissionais de saúde”.

Entre abril e maio do ano passado, a Vale doou para o hospital São Francisco Xavier, principal unidade de saúde em Itaguaí, cerca de 9,6 mil kits de testes rápidos e 126 mil equipamentos de proteção individual para profissionais que lidam com os pacientes. Dentre os itens entregues estão máscaras cirúrgicas, máscaras N95, aventais, luvas e óculos de proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda da Vale 900 litros de álcool e 300 litros de sabão líquido, também no ano passado.


Fonte: https://odia.ig.com.br/itaguai/2021/01/6067054-vale-faz-nova-doacao-de-itens-para-combate-ao-coronavirus.html


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário