Yara Fertilizantes apresenta duas propostas com intenção de desmoralizar o sindicato perante a categoria




A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba) informa que a Assembleia Geral, nesta última segunda-feira (11), com os operadores de carregamento da Yara Fertilizantes foi marcada por um grande constrangimento. Com o intuito de desconstruir a força sindical, a empresa agiu de má fé apresentando uma proposta na mesa de negociação para o sindicato e outra para a categoria o que gerou um desgaste desnecessário para ambas as partes.


A data-base dos servidores é 1º de novembro e a entidade classista nunca se eximiu de sua responsabilidade de buscar a melhor proposta para a categoria, dentro das possibilidades da empresa. O que não justifica, ter apresentado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) um bônus para valores e critérios de atingimento de metas diferentes. “Na reprovação discutimos com votantes uma contra proposta de dez centavos para cada tonelada expedida no Big Bag, sacos de 50kg e também para sacos de 25kg. É importante destacar que a unidade 2 são colocados dentro do caminhão 3 operadores de carregamento, mas somente dois recebem o bônus”, observam


O sindicato lamenta a postura da empresa, pois demonstrou que os gestores da unidade em Uberaba estão despreparados e não devem participar de um processo de negociação coletiva, pois vem desenvolvendo uma política que contraria as diretrizes da Yara Internacional que é uma empresa química renomada da Noruega, sendo uma das maiores na área de negócio da produção de fertilizantes nitrogenados.


Além de abranger também a produção de nitrato, amônia, uréia e outros produtos químicos à base de nitrogênio. “O Stiquifar defende os interesses da categoria, mas sempre primamos pelo DIÁLOGO, ÉTICA E RESPEITO mútuo buscando propostas boas tanto para categoria quanto para a empresa. Mas, fomos mais uma vez surpreendidos com uma conduta que contraria todas as relações Capital X Trabalho diante da atuação do sindicato”, ressalta.


O STIQUIFAR SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES E DA EMPRESA PARA CONTINUAR O PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO INSTRUMENTO COLETIVO.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário