Stiquifar se reúne com Usina Uberaba

Diante de alguns questionamentos levados à Usina Uberaba pelo Stiquifar, representantes da empresa estiveram ontem reunidos com o sindicato para tratar de vários assuntos previamente levantados. 
A empresa apresentou um relatório detalhado do elevado número de absenteísmo observado no decorrer deste ano.
O relatório, acompanhado de farta documentação, aponta para afastamentos médicos coincidentemente concentrados nos finais de semana. 
A empresa reconheceu um caso onde equivocadamente um trabalhador teve descontada falta em um dia onde o mesmo teve que ir ao médico, porém, diante do atestado e da interferência de seu líder, o erro foi corrigido e o trabalhador será ressarcido do desconto indevido. 
O Stiquifar solicitou que a empresa observe criteriosamente caso a caso para que não haja nenhum prejuízo para nenhuma das partes. 
O trabalhador deve observar atentamente seus direitos e deveres para que situações como as ocorridas não voltem a acontecer e que deve haver bastante critério quanto às necessidades reais de afastamentos. 
Ao receber um atestado de seu médico, o trabalhador deve fazer uma cópia do mesmo antes de entregar o original à empresa, pois, só assim, de posse de uma cópia do documento o sindicato poderá ajudar o trabalhador se necessário for. 
A saúde do trabalhador é antes de qualquer coisa uma prioridade para o Sindicato e agindo com lisura, com correção, temos condições de defender a cada um da melhor maneira possível.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário