STIQUIFAR PARTICIPA DE ENCONTRO COM SETOR SAÚDE DA VALE FERTILIZANTES

Recentemente, o Stiquifar solicitou à Vale que o Cerest de Uberaba e a Secretária Estadual de Saúde se reunisse com o setor de Saúde Ocupacional, representado pelo Francisco Amorin. 

Durante o encontro, foram tratados de assuntos relacionados com o vazamento de gás ocorrido no dia 22 de setembro na unidade, uma vez que o CEREST e a Secretária Estadual de Saúde também estão acompanhando alguns trabalhadores envolvidos, buscando as notificações junto aos hospitais.

A saúde do trabalhador não pode ser deixada e nem esquecida pelas partes competentes considerando que temos 27 trabalhadores notificados com acidente de trabalho grave.

A elaboração e emissão das CAT`s estiveram na pauta do encontro, bem como seriam as ações tomadas junto aos trabalhadores da Vale Fertilizantes e prestadores de serviços no que temos como referência dos exames complementares e periódicos, uma forma de acompanhar se o companheiro que esteve em contato poderia desenvolver alguma sequela após a acidente.


Lembramos que o Stiquifar, sempre pautado na representação e defesa dos companheiros encontra-se em alerta e buscando um bom ambiente de trabalho a todos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário