Stiquifar realiza assembleia com trabalhadores das misturadoras


Na última segunda-feira (9), o Stiquifar realizou assembleia com os trabalhadores das misturadoras Yara, Heringer, Fertgran e Mosaic. Os presentes aprovaram a pauta de reivindicações com reajuste de 10,33% nos salários, correção do vale-alimentação de 6,45% a 15,38% e manutenção das demais cláusulas sociais.
“Salientamos que, enquanto vários segmentos como os correios e bancários tiveram que fixar greve para garantir suas lutas, o setor químico e farmacêutico conquistou, recentemente, um ganho no vale-alimentação, que reflete na elevação em 12% dos salários”, explicou Maria das Graças Carriconde.
Vale destacar que o Stiquifar está se esforçando para conquistar um reajuste significativo para os trabalhadores das misturados, o que poderá servir como referência para os demais processos de negociação salarial.Enquanto outras categorias estão se mobilizando em greve para lutar por uma reposição salarial próxima ao índice do INPC, o Stiquifar mantém sua posição em não negociar índice menor que o da inflação.
“O poder aquisitivo da força deste país continua vertiginosa. Temos que ajustar nossas contas para passar pela crise, a qual não é nossa responsabilidade, mas sim de politicas equivocadas do governo federal. Essa crise tem ainda desdobramentos negativos na esfera estadual e municipal. Por isso, somente com a mobilização nacional poderemos provocar uma mudança significativa, pois cada um dos brasileiros é um agente transformador”, destacou Maria das Graças Carriconde.
 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário