Prevenção é o melhor remédio

Cuidar da saúde também é coisa de homem!” É com esse lema que a campanha Novembro Azul tem abordado importância da prevenção contra o câncer de próstata.

Por meio do diagnóstico precoce, homens entre 45 e 50 anos, podem ter suas vidas salvas. A procura por um médico especialista é de extrema importância para que exames anuais de dosagem do PSA e toque retal possam ser realizados.

Entretanto, muitos homens tem resistencia em ir ao médico. Por isso, muitos deixam ou demorarm a procurar essa ajuda tão eficaz. Segundo o oncologista Ricardo Caponero, “quanto mais cedo acontecer o diagnóstico, maiores são as chances de cura”.

Considerada uma doença silenciosa, normalmente o câncer de próstata não apresenta sintomas e tem como característica uma evolução lenta. No momento em que os sintomas aparecem é sinal que a doença está em estágio avançado. Fato que diminui consideravelmente as chances de cura.

Por isso, os cuidados com a saúde e, consequentemente, a prevenção são tão medidas que podem evitar os riscos de morte. Dessa forma, Ricardo Caponero ressalta que cuidar da saúde é essencial para uma vida saudável. “Fazer uma visita anual ao médico, até para fazer acompanhamento, tirar dúvidas, saber que exames devem ser feitos é muito importante”, conclui.






Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário