Ação sindical dinâmica no centro da prestação de contas da Força Minas


As palavras de Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical, quando prenunciou nova fase na vida da Central em Minas Gerais, ao dar posse a Vandeir Messias, na Reunião do Conselho Estadual da Força Minas, realizada em 07 de novembro de 2014, quando prenunciou nova fase na vida da Central em Minas Gerais, vieram a ser confirmadas, na prática.


Começava, então, o planejamento de ampliação, modernização e descentralização, que visava sanear e restaurar a condição da Central de entidade sindical protagonista.


Já em 02/10/14, integrantes do conselho fiscal da Força Minas, reunidos na sede da Central, examinaram e aprovaram as contas da entidade, no período de 14/06/14 a 02/10/14, quando Messias assumiu interinamente a presidência da Central, encontrando ordem e clareza nos itens apresentados. Desde então, foi retomado o clima de integração entre os membros do conselho e a Comissão de Contas, como organismos vitais para a Força mineira.


SINDICALISMO CLASSISTA – O propósito de estruturar uma central atuante, mas baseada em um plano de trabalho concreto, ficou nítido em março de 2015, quando a Força Minas mudou de endereço passou a ocupar o andar pilotis da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais (Femetalminas), em prédio localizado ao lado do Mercado Central de Belo Horizonte e do Minascentro, principal casa de eventos do estado.


Entre as metas, a montagem de equipe sindical itinerante, formada por integrantes experimentados, que atuem em assembleias, greves, eleições sindicais e processos gerais de mobilização, dando suporte aos filiados.


Às vésperas de nova reunião da diretoria executiva, Comissão de Contas e do Conselho Fiscal, em 30/11, o fato relevante na prestação de contas da Força Minas será a ação sindical propositiva da Central, a partir de 07 de novembro de 2014, que culmina com a criação da Regional Triângulo, em cujo raio da ação estão 66 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas.


Sérgio Luiz Leite, primeiro secretário nacional da Força Sindical, que esteve presente na posse de Vandeir Messias, em novembro de 2014, poderá atestar as mudanças operadas pela diretoria liderada pelo sindicalista, que também preside o Sindicato dos Químicos, Plásticos e Farmacêuticos de Belo Horizonte e Região (SindLuta).


Fonte: Força Minas

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário