Prefeitura de Mariana pede a Samarco que contrate vítimas de tragédia

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (17) com os desabrigados de Paracatu de Baixo e comunidade Pedras, para ouvir as demandas destes que também são vítimas do rompimento da barragem Fundão, no último dia 5 de novembro. 
Comissões dos moradores foram formadas, assim como feito com a população de Bento Rodrigues, para que o grupo represente os demais nas reuniões com as autoridades.
Durante a conversa, o prefeito afirmou que solicitou a Samarco Mineração, responsável pela barragem que rompeu, para que contrate as vítimas para trabalhar na separação de doações, já que a cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais, recebeu uma grande quantidade de donativos e os seus funcionários estão com dificuldades para fazer essa triagem e separação do material.
Além disso, segundo a administração municipal, os benefícios do Bolsa Escola já foram liberados para todas as comunidades atingidas. A partir de agora, os moradores já podem ir na Caixa Econômica Federal para solicitar o benefício.
Ainda, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Mariana, todas as pessoas que tiverem se ferido com a enxurrada de lama devem procurar uma unidade de saúde por prevenção.
Relembre
O rompimento de uma barragem de rejeitos de minério em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, acabou com imóveis e já matou sete pessoas. Outros quatro corpos encontrados na lama, ainda não foram identificados. Até o momento, 15 pessoas continuam desaparecidas.
A lama atingiu o rio Doce e se espalha por outras cidades do Estado, podendo chegar ao Espírito Santo.
Fonte: O Tempo

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário