Campanha da Força Sindical questiona aumento de impostos, em Minas


O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de mais de 180 produtos e serviços, promovido pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, continua gerando protestos de cidadãos e instituições da sociedade civil.

Em 16/11, a seção mineira da Força Sindical lançou campanha publicitária a partir do lema “Com Pimentel, é mais imposto e menos emprego. E você vai pagar esta conta!”.

Conforme direção da entidade, as peças publicitárias – que incluem outdoors, banners na internet e anúncios em jornais e emissoras de rádio – estão sendo distribuídas nas principais cidades de cada região de Minas, incluindo a capital, Belo Horizonte.

“Queremos combater o desemprego, a desindustrialização e as altas taxas de impostos e de juros, que prejudicam os trabalhadores e a sociedade. Em Minas Gerais, o quadro é agravado pelo aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS)”, explicou o presidente da Força Sindical mineira, Vandeir Messias Alves, durante entrevista coletiva à imprensa, quando anunciou o objetivo de mobilizar a sociedade mineira.

Vandeir lembra que, durante a campanha eleitoral de 2014, o então candidato Fernando Pimentel prometeu que, se eleito, iria rever o ICMS cobrado no Estado.

“Ele de fato reviu, mas foi ao contrário: aumentou o imposto ao invés de reduzir, prejudicando milhares de empresas e colocando em risco os empregos de milhões de trabalhadores”, ressaltou o sindicalista.

 Fonte: Força Minas

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário