Fórum dos Trabalhadores de Uberaba convoca plenária

Todos nós estamos acompanhando nos últimos dias a sistemática ofensiva dos setores conservadores patronais por meio de seus representantes no Congresso Nacional, suas Federações e Confederações. Várias ações visam exclusivamente prejudicar e atacar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.

O mais grave ataque está sendo realizado contra as organizações sindicais. Por meio de uma Comissão Especial, criada no CN para este fim, querem impor, tendo como “tema de fachada” o debate do financiamento das entidades sindicais, o fim da contribuição sindical, a ratificação da súmula contra as contribuições assistenciais, negociais e confederativas e, mais gravemente, defendem acordos em que o negociado sobrepõem ao legislado.

Além desta pauta regressiva específica, ainda temos outras que afetam nossa atuação representativa tais como: PL 4330 da terceirização que agora tramita no Senado como PLC 030/2015 que dispõe sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes; a revogação do Estatuto do Desarmamento, permitindo inclusive que parlamentares possam usar armas livremente; aprovação do estatuto da família; ausência de regulação na democratização das comunicações; demarcação das terras indígenas submetidas ao CN entre outras.

Neste sentido, o Fórum dos Trabalhadores de Uberaba convoca plenária ampliada para debater as seguintes pautas:
  1. Formação do Conselho editorial do Jornal Forum Popular, quinzenal que circulará a partir do dia 30 de novembro, sob a responsabilidade e coordenação de todos os sindicatos que compõem o FTU;
  2. Coalizão pela Reforma Política Democrática – questão local: “Campanha pelo aumento de cadeiras na Câmara Municipal” -
  3. Informes
  4. Encaminhamentos. 


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário