Vale dá férias coletivas para 170 empregados em MG




Fonte: REUTERS

Preços baixos do minério de ferro influenciam decisão da companhia, que pretende investir em produtos mais competitivos



A Vale informou que desde a última quarta-feira, 24, que colocou em férias coletivas cerca de 170 empregados que trabalham nas unidades de minério de ferro de Feijão e Jangada, nos municípios de Brumadinho e Sarzedo (MG), durante o mês de julho, devido à fraqueza dos preços da commodity.

A medida está relacionada à paralisação de usinas de tratamento de minério a seco que operam com maior custo e material de menor qualidade nessas unidades. As demais atividades realizadas em Feijão e Jangada continuarão normalmente, segundo a companhia.

"Este grupo representa menos de um por cento do total de empregados da Vale em Minas Gerais", afirmou a mineradora.

Em abril, ao comentar prejuízo no primeiro trimestre, executivos da mineradora informaram que empresa substituiria a produção de cerca de 22 milhões de toneladas de minério de ferro com menor qualidade e de maior custo neste ano e estudava ainda a retirada de outros volumes pouco competitivos, em meio ao cenário de preços baixos da commodity.
Em relação à produção, disse a Vale, "eventuais reduções de volumes em estruturas de operações serão compensadas em outras unidades que trabalham de forma interligada", ressaltou a companhia, por meio de sua assessoria de imprensa.

Além disso, a entrada em operação de novos empreendimentos em Minas Gerais, denominados Projetos Itabiritos, resultados de investimentos da ordem de US$ 5,5 bilhões nos últimos anos, "contribuem com capacidade adicional de produção no Estado."



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário