Trabalhadores poderão acessar informações do FGTS pelo celular


Informações serão enviadas por meio de mensagens de texto. Trabalhador precisa cadastrar senha na página oficial do FGTS.


Trabalhadores terão acesso gratuito a informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As informações serão enviadas, a quem aderir ao serviço, por meio de mensagens de texto de celular e da internet.

Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha na página oficial do
 FGTS ou na página especial do fundo na Caixa. O serviço é gratuito. Quem optar por esta modalidade irá receber em sua residência um extrato de papel, até o mês de fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dá ao trabalhador proteção financeira em situações de dificuldade, como a demissão sem justa causa ou a ocorrência de doenças graves. O cidadão também pode usar o fundo para formar um patrimônio a ser sacado, por exemplo, no momento da aquisição da casa própria ou para aposentadoria.  No caso de rescisão de contrato, o empregador deve comunicar o ocorrido à CAIXA e, em até cinco dias úteis, já poderá efetuar o saque do benefício. Nos demais casos, é o trabalhador quem deve solicitar o saque do FGTS, dirigindo-se a uma agência do banco.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário