Sindicato dos Aposentados consegue liminar cobrando valores devidos do PIS/Pasep para correção dos fundos


O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical conseguiu ontem (02/09), na Justiça Federal uma liminar exigindo do Governo Federal a apresentação dos balanços e dos valores devidos na correção das contas do PIS/Pasep. Os valores foram aplicados financeiramente pelo BNDES e deveriam ser creditados nas contas, os valores provenientes dessas aplicações.
A liminar é um grande passo para o pagamento dessas perdas nas contas do PIS e do Pasep. “Os fortes argumentos apresentados na ação fez com que a juíza antecipasse sua decisão, ordenando a entrega dos balanços, o que indica uma decisão final favorável", diz João Inocentini, presidente do Sindnapi.

Vale lembrar que o SINDNAPI entrou, no dia 26 de junho de 2013, com ação na Justiça Federal de Brasília, cobrando a revisão do rombo nas contas do PIS/Pasep, que não foram corrigidas de forma correta durante anos. A ação vai beneficiar todos os aposentados e pensionistas associados ao SINDNAPI ou também herdeiros cujos pais detinham quotas de participação no fundo PIS-PASEP até 4 de outubro de 1988, sejam eles servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada.
Aproximadamente 15 milhões de pessoas têm direito a esta ação. Desses, 93% são aposentados ou Pensionistas.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário