NPK Yara: Renovação do Acordo Coletivo relativo ao Banco de Horas é aprovado


Informamos aos trabalhadores da NPK Yara de que foi aprovada em assembleia a renovação do Acordo Coletivo relativo ao Banco de Horas da empresa.
Aproveitamos a oportunidade para expressar nossa profunda indignação com a atitude tomada pela direção daYara que deixa transparecer claramente sua intenção de confrontar a entidade representante dos trabalhadores ao tomar medidas de pressão com o fim de ver satisfeita sua vontade.
O Stiquifar sempre teve o cuidado de agendar as assembléias que são realizadas em sua sede em horários que possam possibilitar a participação de todos os trabalhadores, independente do turno de trabalho que os mesmos possam se encontrar na data das mesmas.
Assim sendo, as assembléias são marcadas em dois períodos: uma pela manhã, geralmente por volta das 09:00hs, e outra no início da noite, por volta das 19:00hs. Pois bem, a Yara infelizmente optou por enviar até a assembleia pessoal das áreas administrativas, trabalhadores que historicamente tem uma participação quase nula nas discussões convocadas pelo sindicato, liberando-os em seus horários de trabalho e disponibilizando inclusive ônibus para o transporte deste pessoal.
Cartazes foram afixados na empresa e nós tivemos acesso aos mesmos como comprova fotografia que o sindicato recebeu.
Nunca foi do interesse do STIQUIFAR provocar nenhum tipo de confronto com qualquer empresa que faça parte de nossa base de representação, porém, se essa é uma estratégia da YARA com o propósito de fazer valer a qualquer custo seus interesses, nossa entidade não se sentirá acuada e partirá para defender os interesses dos trabalhadores seja no campo que se fizer necessário.

Fica aqui patenteado nosso repúdio à atitude da YARA

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário