Perigo: Dez mil toneladas de fertilizantes estavam no armazém que explodiu, diz Prefeitura

Fonte: G1

Bombeiros de São Francisco do Sul trabalham para conter fumaça tóxica. Novo código de fiscalização será criado, segundo assessor da Prefeitura.
A cidade de São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina, continua em situação de emergência por causa da fumaça tóxica de um armazém de fertilizantes que pegou fogo na última terça-feira (24).
De acordo com a Prefeitura, há cerca 400 desabrigados, divididos em uma escola municipal e no Instituto Federal Catarinense, localizado na cidade vizinha Araquari e com capacidade para receber duas mil pessoas.
O assessor de Comunicação Social de São Francisco do Sul, Luiz Fernando Battisti, disse que a empresa já havia passado por fiscalização e que dez mil toneladas do material químico estavam no galpão. Segundo ele, um novo código será criado para as empresas que armazenam materiais químicos, baseado em portos e empresas de outros municípios.
“Não só ela (a empresa responsável pelo armazém), como as outras passaram por várias fiscalizações. E isso acontece ano a ano. Especificamente neste caso, o que aconteceu foi uma fatalidade. Ainda não se sabe do ponto de vista técnico o que acabou provocando essa combustão dentro desse reservatório”, afirmou Battisti.
O assessor informou ainda que o raio do epicentro que estava delimitando a retirada das pessoas diminui de 1 km para 800 metros. Ainda não há previsão para conter a fumaça tóxica.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário