Acidente mata trabalhador em empresa química em Suzano/SP


Na manhã do dia 12 de setembro, um trabalhador da empresa MICROCEL LATINO AMERICANA LTDA, situada em Suzano – SP morreu, vítima de vazamento de um gás tóxico em seu local de trabalho. A empresa fabrica segmentos para coloração.
Dirigentes do Sindicato dos Químicos de Suzano, entidade filiada à FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do estado de SP), estiveram mobilizados durante todo o dia, prestando assistência necessária.
Um representante do Ministério do Trabalho e Emprego e dois representantes do Sindicato realizaram vistoria na empresa vizinha, porque  o gás letal deixou cerca de 60 pessoas intoxicadas.
De acordo com o vice-presidente do STI Suzano, Edson Pires Camargo, a orientação do sindicato à empresa foi pela liberação dos funcionários, mesmo os que não foram afetados, mais cedo. “O que houve foi um erro na medição do produto, que resultou na fatalidade”, diz Camargo. “Nesses casos, o sindicato acompanha a movimentação da empresa e as necessidades dos funcionários atendidos”.
“A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados estão mobilizados, em apoio ao Sindicato dos Químicos de Suzano, neste momento trágico”, declara Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical.
“Vamos cobrar o retorno na apuração e investigação do que aconteceu, pedindo urgência no esclarecimento do acidente”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário