Vazamento de ácido em mineradora intoxica 25 funcionários, em Goiás

 

Acidente aconteceu em empresa de extração do metal Nióbio, em Catalão.Todos os empregados contaminados foram levados a hospitais da cidade.


O vazamento de ácido em uma mineradora da empresa Anglo Américan causou a intoxicação de 25 funcionários em Catalão, região sul de Goiás. O acidente aconteceu em uma área onde estão sendo realizadas obras de ampliação da empresa, que passa a usar uma nova forma para extrair o metal chamado Nióbio.
A compania responsável pela mineradora disse, através de sua assessoria de imprensa, que está investigando o que poderia ter causado o vazamento da substância tóxica.
De acordo empresa, o acidente aconteceu no último domingo (21). No mesmo dia, os trabalhadores foram levados para duas unidades de saúde particulares de Catalão.
No Hospital Nasr Faiad, 12 pessoas foram atendidas e permanecem internadas em observação. Duas das vítimas estão hospitalizadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, conforme a equipe médica, o estado de saúde delas é estável.
Os outros 13 funcionários foram levados para o Hospital São Nicolau. Destes, sete ficaram internados. Segundo diretor da unidade de saúde, William André Safatle, eles apresentam quadro de intoxicação. "Eles começaram a chegar com sintoma e falta de ar, desconforto. Pedimos reforço médico porque chegou muita gente ao mesmo tempo", afirmou.

A assessoria da empresa informou que acompanha de perto a evolução do quadro clínico dos empregados.

Veja mais no link:  http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/07/vazamento-de-acido-em-mineradora-intoxica-25-funcionarios-em-goias.html 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário