Ribeirão Preto perde para Uberaba disputa por fábrica de fertilizantes da Petrobras



Mercado mineiro foi considerado mais favorável para empresa


Ribeirão Preto perdeu a ‘disputa’ com Uberaba-MG e não receberá a fábrica de fertilizantes da Petrobras, e perde um investimento de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.
Após quatro anos de análises, estudos técnicos e mobilizações políticas, a Petrobras anunciou oficialmente ontem que a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN), que terá capacidade de produzir 519 mil toneladas de amônia para fertilizantes, será construída no município mineiro.
Em ofício enviado ao vereador Maurílio Romano (PP) - que em 2010 mandou uma carta ao então ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pedindo a inclusão da cidade nos estudos de construção da unidade- a
Petrobras informou que desde 2009 foram realizados diversos estudos “conforme determina a sistemática de aprovação de projetos da Petrobras.”
O documento explica ainda que o estudo considera diversos aspectos como disponibilidade de insumos e modais logísticos, aspectos ambientais, regulatórios e fiscais e principalmente o mercado consumidor.
A Petrobras informou ainda que não há nenhuma previsão para a implantação de uma unidade de fertilizantes em Ribeirão.
Prejuízo
A perda da planta para Uberaba é ruim para a economia local, pois deixa de gerar um maior desenvolvimento.
“Uma unidade industrial como essa é muito importante por si só, pois gera emprego e renda, e também por outros tipos de investimentos que atrai”, disse o economista Rudinei Toneto.

“Esta planta da Petrobras traria desenvolvimento econômico para toda a nossa região”, disse Maurilio Romano.

Fonte: Jornal Cidade/Ribeirão Preto

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário