Bauminas: Acidente na mineradora em Mirai mata supervisor da empresa



Um acidente ocorrido por volta de 13 horas desta segunda-feira (8), na Bauminas Mineração, antiga Rio Pomba, em Miraí, matou o funcionário Fabrício Vaz de Souza, 32 anos. Segundo revelou a Policia Militar, que registrou a ocorrência, uma peça de uma pá carregadeira que estava em manutenção, quebrou e a pá caiu sobre o funcionário, que faleceu na hora. A perícia técnica compareceu no local e poderá determinar a causa do acidente.
Segundo informações fornecidas por Domingos Ceribeli, Coordenador de Qualidade do Grupo Bauminas, eles ainda não sabem o que aconteceu e oque realmente provocou o acidente. “Fabrício era um supervisor muito detalhista e conferia tudo o que seus subordinados faziam. Com o trabalho realizado na pá carregadeira ele agiu da mesma forma. Ele foi lá ver a máquina e entrou debaixo dela, possivelmente para conferir se o serviço estava correto e neste momento, uma outra peça, que ao que parece não estava em manutenção, se rompeu, fazendo com que a pá caísse sobre ele”, contou o Coordenador de Qualidade da Bauminas, ainda se baseando em informações preliminares.

Ainda segundo Domingos, a peça quebrada foi recolhida pelos peritos e levada para análise. Ele também reiterou que: “a Pá Carregadeira é nova, “possivelmente de 2011? e que passava por manutenções regulares por ser uma norma de segurança adotada pela empresa e por exigência das certificações de qualidade ISO 9000 e 14000 que a Bauminas possui”, completou. Ele informou ainda que a empresa vai esperar o resultado da perícia e do laudo na peça para avaliar se há necessidade de adotar novos procedimentos de segurança.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário