Manifestação de trabalhadores em frente a Vale no interior de São Paulo


O município de Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, também registrou protestos nesta quinta-feira (11). A manifestação se concentrou em frente à empresa Vale Fertilizantes e enfatizou a questão do fator previdenciário e da PL 4330.
Logo pela manhã, trabalhadores que chegaram à empresa receberam panfletos, encontraram faixas e toda a movimentação organizada pelo Sindicato dos Químicos e pelo Sindicato das Indústrias Extrativas. Entre as pautas que fazem parte do Dia Nacional de Luta promovido pelas centrais sindicais, a categoria reforça a questão do Fator Previdenciário e da PL 4330, que pode regulamentar a lei, abrindo maior espaço para a terceirização nas empresas. A manifestação em frente à fábrica em Cajati foi pacífica e sem problemas, não impedindo a entrada dos trabalhadores no turno da manhã.
De acordo com o sindicato, o movimento segue durante todo o dia, em apoio a outras categorias que também se mobilizam em todo o país nesta quinta-feira. “O principal objetivo é fazer essa conscientização dos trabalhadores do Vale do Ribeira, para que eles se engajem nessa luta nacional", diz Germano Ferrari, presidente do Sindicato dos Químicos do Vale do Ribeira.
Por meio de nota, a Vale Fertilizantes informou que não vai se manifestar sobre as reivindicações, e ressaltou que não se opõe a nenhuma manifestação pacífica promovida pelos sindicatos da categoria.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário