Diretoria do STIQUIFAR participa de eventos da Força Sindical




A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e região (Stiquifar), Maria das Graças Carriconde, juntamente com o diretor, Alan José Santos, participam esta semana do 7º Congresso Nacional da Força Sindical que acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho no município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Durante os três dias de trabalhos, cerca de 4 mil dirigentes sindicais de todo o país vão discutir ações, posicionamentos, estratégias e formas de lutas para garantir e ampliar direitos, gerar empregos e promover a cidadania.
Os representantes do sindicato participam também da “5º Conferência Internacional da Força” que contou com a participação de mais de 3500 delegados votantes e 96 delegações internacionais,  uma importante oportunidade para debates e intercâmbio de assuntos relacionados à vida do trabalhador. Estão na pauta variados temas: Crise Internacional, Integração, Trabalho Decente, Informalidade, Seguridade Social e Sindicalismo Internacional.
A presidente participou ainda do “Encontro de Mulheres” evento que discutiu vários temas, dentre eles: o projeto desenvolvido pela Secretária da Mulher da Força  Sindical e que será  apresentado no congresso para aprovação; e a ação voltada para conscientização dos dirigentes sindicais, visando respeitar a cota de participação  das mulheres sindicalistas em todas as esferas sindicais. 




Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário