Sua Carreira: Confira os 5 sinais de que sua carreira está em apuros



Com o tempo, muitos fatores do mundo corporativo podem afetar o seu desempenho, você só precisa se atentar aos fatos e analisar o que realmente está te atrapalhando.

 Em qualquer emprego inteligência, ambição e dedicação são ótimas maneiras de iniciar uma carreira, mas isso não é suficiente para manter o seu trabalho e garantir uma promoção. Com o tempo, muitos fatores do mundo corporativo podem afetar o seu desempenho, você só precisa se atentar aos fatos e analisar o que realmente está atrapalhando o seu desenvolvimento.
Se você acha que a sua carreira pode estar em apuros, confira alguns sinais que podem facilitar a sua análise:
1. Seus colegas de trabalho dizem poucas coisas sobre você. Se as pessoas não dizem nada sobre o seu trabalho, isso significa que você não está com um bom desempenho. Em outras palavras, se o seu trabalho não está sendo notado isso pode ser um sinal vermelho na sua carreira. Nesse caso, a melhor opção é questionar seu chefe sobre como você pode melhorar nessas questões. Isso mostra interesse e, acima de tudo, comprometimento com as suas obrigações.

2. Você não consegue uma promoção. Seu chefe elogia muito o seu trabalho, mas não concede aquela promoção. Você pode até achar que está trabalhando da maneira errada, mas isso pode não passar de um mal entendido. Procure entender os verdadeiros motivos que boicotam a sua promoção. Assim você será capaz de identificar o que precisa ser melhorado ou modificado.
3. Muitas demissões na empresa. Grandes cortes acontecem em muitas empresas. Mas se isso está afetando a sua área, você deve se preocupar com o futuro da sua carreira. Comece a procurar outras oportunidades de emprego e a fazer novos contatos.
4. Muitas pessoas pedindo demissão. Se muitas pessoas boas estão abandonando o barco, você precisa fazer duas análises: a empresa tem alguns problemas ou coisas muito piores estão para acontecer. A questão aqui é analisar quais são as suas opções. Você pode começar a enviar currículos e fazer networkig ou você pode ficar e ver como a situação vai permanecer.
5. A empresa não está crescendo. Para ser manter ativa no mercado, s empresa precisa crescer diariamente. Se o local em que você trabalha não está crescendo, está estagnada. Quando isso acontece, o cenário que aparece é a falência. Como um profissional que deseja se desenvolver você precisa procurar empresas que estejam dispostas a proporcionar isso para seus funcionários.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário