Piau descarta entraves em licitação para obras da fábrica de amônia




Fonte: Gisele Barcelos/JM

Prefeito Paulo Piau (PMDB) retornou a Uberaba hoje com avaliação positiva sobre o andamento do processo licitatório para construção da fábrica de amônia. PP se reuniu ontem com a diretoria de Gás e Energia da Petrobras, no Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito, a nova licitação aberta em março tem interessado várias empresas nacionais e internacionais. Por isso, ele não espera entraves na consolidação da nova concorrência. No ano passado, certame fracassou devido aos preços apresentados para a obra, que estavam muito acima do previsto pela Petrobras.

Piau explica que, por questão estratégica, a estatal não adiantou o nome das empresas interessadas na nova concorrência. No entanto, ele afirma que o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro Martins, se mostrou confiante quanto ao andamento do processo. “Com a abertura da licitação para o exterior, a procura tem sido significativa. A expectativa é que entre julho e setembro a empresa vencedora seja conhecida”, acrescenta o chefe do Executivo.

Quanto ao gasoduto, pré-requisito para viabilizar a planta de amônia em Uberaba, o prefeito afirma que a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia estão discutindo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) para solucionar o impasse referente à classificação do duto. No ano passado, a definição se o projeto seria de transporte ou distribuição barrou o avanço da obra, pois a ANP não emitiu o licenciamento. “Chegaremos a um denominador comum. Estarei acompanhando esta questão de perto e vou ajudar no que for preciso. Os projetos são prioridades para nossa cidade e um depende do outro”, disse.

De volta a Uberaba nesta quinta-feira (4), o prefeito tem compromissos com os técnicos da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsáveis pela consultoria, e também reunião na Fundação Cultural.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário