Stiquifar cobra da Vale explicações sobre Plano de Certificação de Conhecimento Básico e Profissional



Não conseguimos mais quantificar as insistentes e sérias falhas na comunicação da Vale Fertilizantes.
O STIQUIFAR tem insistido em cobrar da empresa uma solução para um problema que tem ocasionado incontáveis problemas, insatisfações e até revolta entre os trabalhadores que hora não tem nenhuma informação, hora tem informação equivocada e até informação de projetos e ações ainda em fase de concepção e que deveriam ainda serem tratadas  privadamente pela empresa.
Um fato marcante que tivemos o cuidado de cobrar da empresa uma explicação tem a ver com um plano de Certificação de Conhecimento Básico e Profissional que a empresa pretende implantar fazendo com que os trabalhadores das áreas da produção se submetam a provas inclusive de matemática e português.
A divulgação do referido plano, mesmo antes do término de sua concepção, portanto sem todas as informações necessárias tem causado um clima de indignação entre os trabalhadores, principalmente os que já há muitos anos não frequentam um banco de escola temendo serem ridicularizados em um processo para o qual não estão preparados.
Fomos informados que a divulgação não deveria ter sido feita nesse momento, e que ainda falta muita coisa a ser definida por se tratar de um projeto de grande amplitude.
Porém um grande estrago já foi feito e o STIQUIFAR aguarda um posicionamento oficial da empresa quanto ao referido Plano de Certificação para avaliarmos se o mesmo poderá ser ou não constrangedor para os trabalhadores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário