Stiquifar aciona Naq Global para resolver os problemas dos trabalhadores



Devido a mais um atraso de pagamento, referente dessa vez ao mês de maio, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) entrou em contato com a empresa Naq Global Química Fertilizantes Ltda., solicitando que fosse regularizada tal demanda (salários). Haja vista, que significa sobrevivência a garantia alimentar e condições de ter uma vida com dignidade.

O sindicato comunica que também recebeu denúncia referente ao plano de saúde oferecido aos trabalhadores. Segundo informações recebidas, a empresa tem descontado da folha de pagamento dos colaboradores o custo do plano de saúde, mas não tem repassado a operadora, o resultou a suspensão do serviço por cerca de 4 meses.

A diretoria ressalta que está investigando essa denúncia porque se isso realmente se comprovar, se configura apropriação indébita. Portanto, trata-se de um crime que cabe uma ação sindical.

Share this post!

Bookmark and Share

3 comentários:

Roberto Luis disse...

Os salários vem sendo atrasado por alguns meses, eu estou com dois salários atrasados e nem tenho previsão para receber.

Simone Padilha Mendes disse...

Meu pai é funcionário da empresa e está afastado por problema de saúde, e mesmo assim a empresa suspendeu o plano de saúde dele, o sindicato pode auxiliá-lo quanto a esse problema ?
Obrigada

Tiago Padilha Mendes disse...

A situação da naq global está crítica,
Meu pai está com problema de saúde e cortaram o plano de saúde de todos os funcionários.

Postar um comentário