Vazamento é registrado na Vale Fertilizantes em Araxá

A Vale Fertilizantes em Araxá, no Alto Paranaíba, confirmou por meio de nota nesta terça-feira (1º) um ocorrido no fim de semana na empresa, que havia sido informado por meio de denúncia anônima ao MGTV. O incidente envolve um possível vazamento de ácido sulfúrico no tanque do Complexo Mineroquímico. Por meio de nota, a Vale disse que a situação foi controlada e que não houve nenhum impacto ao meio ambiente ou a pessoas, mas não relatou qual foi o produto químico que vazou.
A empresa informou, também, que mantém rigoroso controle sobre processos e os cinco tanques de armazenamento de ácido sulfúrico que estão numa área de contenção, controlada e dentro dos limites industriais, o que impede que o produto atinja outras áreas em casos eventuais de vazamento como este. Logo após o incidente, a empresa neutralizou o produto. Ainda de acordo com a nota, a operação segue com normalidade.
O sargento da Polícia Militar Ambiental, Heliton das Graças Figueiredo, informou que a polícia não foi notificada. Conforme ele, uma equipe da Polícia Ambiental irá até o local ainda nesta terça-feira (1º) para verificar a situação.
G1 tentou informações com o Corpo de Bombeiros, mas ninguém respondeu sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário