Heringer anuncia fechamento de duas unidades e demissão em massa

Recentemente, a empresa Heringer anunciou a demissão de 50 trabalhadores da planta de Camaçari, na Bahia. Em reunião realizada nesta semana, com o Sindiquímica, a empresa alegou que a ação foi em função da transferência da unidade do município de Camaçari para Candeias. Segundo a empresa, ela agora é obrigada a contratar trabalhares do município para onde foi transferida.
Com relação às garantias para os demitidos, a empresa apenas garantiu o plano de saúde para aqueles que estão em tratamento, até o final deste.
Para a presidente do Stiquifar, Maria das Graças Carriconde, atitudes como essa demonstram que o capital continua cruel. E, como se não bastasse, a mesma empresa também anunciou que irá encerrar as atividades da unidade em Cubatão, no início de 2016.

“A Heringer está tentando enfraquecer a unidade que conquistamos, mas vamos manter a luta em prol dos 100 trabalhadores que estão sendo demitidos nesta unidade, bem como daqueles de Camaçari. Não vamos admitir retaliação dessa empresa e nós – enquanto sindicatos representantes desses trabalhadores em suas várias unidades – vamos nos unir. Infelizmente, esse é mais um capítulo do capital contra os trabalhadores. Porém, vamos continuar unidos, assim venceremos essa batalha”, colocou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário